Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Bispos portugueses em Fátima para consagração da Ucrânia e Rússia

18 mar, 2022 - 13:08 • Redação

Conferência Episcopal apela a todas as paróquias, comunidades, institutos de vida consagrada e outras instituições eclesiais que assumam esta intenção nas celebrações de 25 de março.

A+ / A-

A Conferência Episcopal Portuguesa garante que "os bispos portugueses procurarão estar presentes" em Fátima, na celebração de consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, no dia 25 de março.

Esta consagração é uma decisão do Papa e vai acontecer em simultâneo, nesse dia, às 16h00 na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e na Capelinha das Aparições, em Fátima, onde estará o enviado do Papa, o Cardeal Konrad Krajewski.

Na nota enviada às redações, a CEP apela a "todas as paróquias, comunidades, institutos de vida consagrada e outras instituições eclesiais assumam esta intenção de consagração nas celebrações desse dia, nomeadamente nas Vias-Sacras, nas Eucaristias, na Oração do Rosário e no itinerário '24 horas para o Senhor' que se inicia na tarde desse dia".

Konrad Krajewski já esteve na Ucrânia, em Lviv, depois do início do conflito militar.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+