Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Freiras acolhem refugiados nas suas casas na Polónia e na Ucrânia

16 mar, 2022 - 13:40 • Ana Lisboa

Desde que começou o conflito, cerca de 150 congregações religiosas nestes dois países prestaram auxílio a perto de 18 mil pessoas.

A+ / A-

As religiosas da Polónia e da Ucrânia abriram as suas mais de mil casas para oferecerem "ajuda espiritual, psicológica, médica e material para os refugiados da guerra", revela um comunicado do organismo das Superioras Religiosas da Polónia divulgado pelo portal de notícias do Vaticano.

Nas estruturas que administram, já ofereceram "estadia" a muita gente que não tinha onde se abrigar.

Desde o início da guerra, as Irmãs "têm estado ocupadas na preparação e distribuição de refeições quentes, alimentos, produtos de higiene, roupas e cobertores".

O Vatican News adianta ainda que as freiras "ajudam ainda no transporte de pessoas das zonas de guerra, atuam como mediadoras na procura de emprego na Polónia, abrem postos de trabalho adicionais nas instalações que gerem, ajudam as crianças ucranianas a integrarem-se nas escolas polacas, servem como tradutoras da língua ucraniana e elas próprias organizam aulas para as crianças e as mães que chegam da Ucrânia".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+