Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Calem as armas". Secretário de Estado do Vaticano apela à paz na Ucrânia

16 mar, 2022 - 17:12 • Ana Catarina André

Diante do corpo diplomático, o cardeal Pietro Parolin frisou o papel da oração no atual contexto, dizendo que "pode mudar corações e mentes".

A+ / A-

O Secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, voltou a apelar à paz na Ucrânia, esta quarta-feira.

“Neste lugar, nesta solene basílica, dirigimo-nos a Deus com o coração dilacerado pelo que acontece na Ucrânia, repetindo com o Papa Francisco: ’Calem as armas. Deus está com os construtores da paz e não com a violência’”, disse na homilia da missa, a que presidiu esta tarde na Basília de São Pedro e que contou com a participação de todos os embaixadores junto da Santa Sé.

"A paz é uma característica de Deus", frisou. "A paz que Deus nos ensina é estruturada por relações onde, em vez de se escravizar e de se combater, se serve e se é útil reciprocamente."

Pietro Parolin sublinhou, ainda, que a atual situação na Ucrânia "é uma realidade bem diferente", recordando as palavras do Papa Francisco, no Ângelus de domingo, 6 de março: “Na Ucrânia, correm rios de sangue de lágrimas. Não se trata apenas de uma operação militar, mas de uma guerra que semeia morte e miséria".

Na homília, o secretário de Estado do Vaticano falou ainda sobre o papel da oração no atual contexto e frisou que "rezar é transformar a realidade".

"Estamos aqui a rezar pela paz. Estamos convictos de que a oração não é jamais inútil. Pode incidir nas situações mais desesperadores. Pode mudar coração e mentes”.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+