Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa preside a Missa pelo 400.º aniversário da canonização de Santo Inácio de Loiola e São Francisco Xavier

11 mar, 2022 - 22:56 • Ecclesia

Francisco é o primeiro Papa jesuíta na história da Igreja Católica.

A+ / A-

O Papa vai presidir este sábado, em Roma, a uma Missa de ação de graças pelo 400.º aniversário da canonização de Santo Inácio de Loiola, fundador da Companhia de Jesus, e São Francisco Xavier.

A Eucaristia, com início marcado para as 17h00 (menos uma em Portugal continental) faz parte da celebração do Ano Inaciano, no qual os Jesuítas comemoram os 500 anos da conversão de Santo Inácio.

Francisco é o primeiro Papa jesuíta na história da Igreja Católica.

O padre Arturo Sosa, prepósito-geral da Companhia de Jesus, citado pelo portal ‘Vatican News’, evoca as consequências da pandemia de Covid-19 e a guerra na Europa.

“Rezamos para que as armas se calem e se abra espaço para um diálogo que possa levar à reconciliação, à justiça e à paz”, refere.

A celebração da Eucaristia pode ser acompanhada através do portal de notícias do Vaticano e através da página dos Jesuítas para este aniversário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+