Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santuário de Cristo-Rei promove celebrações pela paz na ​Ucrânia

28 fev, 2022 - 17:08 • Ecclesia

Universidade Católica Portuguesa também vai promover uma oração pela paz.

A+ / A-

O Santuário de Cristo-Rei em Almada, na Diocese de Setúbal, vai promover na sexta-feira, 4 de março, pelas 21h00, uma vigília de oração pela paz na Ucrânia.

“Queremos associar-nos ao clamor da comunidade ucraniana presente em Portugal e no mundo, neste pedido insistente e universal da paz – pelo dom da paz. Sendo este lugar especialmente dedicado à Paz, aqui nos unimos por esta causa”, refere o padre Carlos Filipe Silva, reitor da instituição, em comunicado enviado à Agência Ecclesia.

Em Lisboa, a Universidade Católica Portuguesa (UCP) promove uma oração pela paz, em solidariedade com os membros ucranianos da comunidade académica.

A celebração acontece na sede da UCP, a 2 de março – Quarta-feira de Cinzas -, pelas 12h45.

Também o presidente da Função JMJ Lisboa 2023 pediu que os jovens se associem aos apelos do Papa Francisco e rezem pela paz e pela população da Ucrânia.

“Que os jovens sejam construtores de paz. Que todos sejamos construtores da paz”, escreve D. Américo Aguiar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+