Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Com a Ucrânia no coração”. Paróquia do Porto promove ação de solidariedade

25 fev, 2022 - 09:27 • Henrique Cunha

Vigília vai contar com a participação da comunidade Ortodoxa da Paróquia de São Pantaleão.

A+ / A-

A igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Porto, promove no sábado uma ação de solidariedade para com o povo ucraniano.

A vigília está marcada para as 21h00 e vai contar também com a participação da comunidade Ortodoxa da Paróquia de São Pantaleão.

Numa nota enviada à Renascença, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que dinamiza esta vigília, recorda algumas palavras do Papa na sua Enciclica Fratelli Tutti, em que Francisco sublinha que a guerra “não é um fantasma do passado, mas tornou-se uma ameaça constante. O mundo encontra cada vez mais dificuldade no lento caminho da paz que empreendeu e que começava a dar frutos. Se queremos um autêntico desenvolvimento humano integral para todos, devemos prosseguir sem cansar no compromisso de evitar a guerra entre nações e povos”.

“Toda guerra deixa o mundo pior do que o encontrou. A guerra é um fracasso da política e da humanidade, uma rendição vergonhosa, uma derrota diante das forças do mal”, são outras palavras de Francisco que os promotores desta iniciativa utilizam para apelar à participação de todos.

O bispo auxiliar do Porto, D. Armando Esteves Domingues, vai participar na iniciativa que termina no jardim da Praça do Marquês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+