Tempo
|
A+ / A-

​Jornada Mundial da Juventude. Máquinas iniciam trabalhos no terreno no próximo mês

23 fev, 2022 - 17:57 • Cristina Nascimento

Espaço entre Lisboa e Loures vai acolher o Papa e cerca de um milhão de jovens.

A+ / A-

No próximo mês de março vão começar as obras no espaço que vai acolher a Jornada Mundial da Juventude 2023, entre Lisboa e Loures.

“Estamos a falar do próximo mês”, disse Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa. “Temos os concursos todos abertos e as equipas prontas”, acrescentou.

Também do lado de Loures, o espírito é de prontidão, assegurou o autarca Ricardo Leão. “Da nossa parte só estamos à espera que se retire ainda alguns contentores para iniciar rapidamente todos os trabalhos”, explicou.

A garantia dos autarcas foi deixada no dia em que acompanharam o Presidente da República numa visita ao local, junto ao Parque das Nações.

A visita aconteceu por ocasião da nomeação do novo embaixador de Portugal junto da Santa Sé, Jorge Oliveira Carmo.

Marcelo Rebelo de Sousa considerou essencial que o representante diplomático esteja a par das informações mais atualizadas de forma a poder reportar ao Papa, quando se apresentar no Vaticano.

“Nessa ocasião é inevitável que um tema cimeiro seja o das jornadas no ano que vem. Ora, para o senhor embaixador era fundamental não apenas ter ouvido, mas ter conhecido e poder dizer ao Papa Francisco ‘Lá estivemos, pode estar calmo, Sua Santidade’”, disse.

Durante esta visita, os dois autarcas asseguraram que tudo vai estar pronto a tempo de receber a Jornada Mundial de Juventude, um evento que consideraram “único”, não só para a exposição de Portugal, mas também para recuperar aquela zona que atravessa os dois municípios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+