Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

​Dia Mundial do Doente

Doença "suscita sentido de comunhão e de mais participação", diz bispo das Forças Armadas

11 fev, 2022 - 16:46 • Ana Lisboa

D. Rui Valério envia carta a todos os doentes, profissionais de saúde e voluntários.

A+ / A-

No final da celebração no Hospital das Forças Armadas, no Porto, D. Rui Valério entregou uma carta aos doentes, profissionais de saúde e voluntários.

Nesta mensagem, sublinha que "nenhuma outra circunstância da vida suscita tão forte solidariedade como a da vulnerabilidade da doença".

O bispo considera que "ser solidário exprime humanidade e humanismo enquanto força de união entre as pessoas".

O responsável reconhece que a doença é uma "experiência profundamente pessoal", mas não é totalmente individual, porque suscita "sentido de comunhão e de mais participação".

Para D. Rui Valério, "a solidariedade face à doença é, por excelência, uma expressão do nosso ser enquanto pessoa humana. Ouso mesmo dizer, é a maior expressão da nossa condição de homem ou mulher que somos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+