Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reitor do Santuário saúda novo bispo de Leiria-Fátima

28 jan, 2022 - 12:26 • Olímpia Mairos

Como bispo da diocese D. José Ornelas é o primeiro responsável do Santuário.

A+ / A-

O reitor do Santuário de Fátima saudou, esta sexta-feira, o novo bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, e agradeceu a “solicitude pastoral” do cardeal D. António Marto, que agora resigna.

Ao novo bispo da diocese, além das saudações de boas-vindas, o padre Carlos Cabecinhas, em nome do Santuário, endereçou as maiores felicidades.

“Dou também as boas-vindas ao senhor D. José Ornelas Carvalho, que assume agora esta nova missão”, afirma o reitor, realçando o conhecimento que o novo prelado já tem da instituição.

O responsável pelo Santuário lembra que D. José Ornelas “já presidiu aqui a celebrações, já colaborou com o Santuário, já veio muitas vezes a Fátima, mas, sobretudo, porque presidia e preside ao Conselho Nacional da Conferência Episcopal para o Santuário de Fátima”.

“No início do novo ministério que lhe é confiado, o Santuário deseja-lhe as maiores felicidades e assegura-lhe a oração dos peregrinos para que o Senhor o acompanhe no novo ministério, com as bênçãos da mãe do Céu”, conclui o reitor.

Ao cardeal D. António Marto, o sacerdote agradece “toda a dedicação que teve para com o Santuário de Fátima e para com os seus peregrinos”.

O responsável do Santuário afirma ainda que o agora administrador diocesano de Leiria-Fátima “ficará no coração dos peregrinos de Fátima, quer pela sua proximidade, quer pela profundidade da sua reflexão sobre Fátima e a sua Mensagem quer, ainda, pela sua solicitude pastoral”.

O cardeal D. António Marto assume funções de administrador apostólico da diocese até à tomada de posse do novo bispo, no dia 13 de março, na Catedral de Leiria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+