Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cónego João Aguiar condecorado pelo Presidente da República

19 jan, 2022 - 16:40 • Ricardo Vieira

O antigo presidente do conselho de gerência do Grupo Renascença Multimédia foi agraciado com o grau de comendador da Ordem de Mérito.

A+ / A-
Foto: Miguel Figueiredo Lopes/Presidência da República
Foto: Miguel Figueiredo Lopes/Presidência da República

O cónego João Aguiar foi condecorado esta quarta-feira pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O antigo presidente do conselho de gerência do Grupo Renascença Multimédia foi agraciado com o grau de comendador da Ordem de Mérito, indica a Presidência da República, em comunicado divulgado no site oficial.

A cerimónia realizou-se esta quarta-feira no Palácio de Belém, em Lisboa.

Natural de Terras de Bouro, o cónego João Aguiar, de 72 anos, dedicou a sua vida à religião e à comunicação.

Além de presidente do conselho de gerência do Grupo Renascença Multimédia, foi também diretor do “Diário do Minho”, professor de Jornalismo e diretor do Secretariado das Comunicações Sociais da Igreja.

Numa entrevista à Renascença, em maio do ano passado, o padre João Aguiar, como prefere ser chamado, confessou que a sua "vocação é falar aos homens das coisas de Deus".

"O ser gerente, ou administrador ou jornalista foram circunstâncias a que a Igreja me conduziu, mas a minha vocação efetivamente é falar aos homens das coisas de Deus. É o essencial", salientou na altura o agora comendador João Aguiar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+