Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Secretário de Estado do Vaticano e Substituto estão infetados

18 jan, 2022 - 19:52 • Redação

O cardeal Parolin tem sintomas leves, enquanto o Substituto da Secretaria de Estado da Santa Sé está sem sintomas. Ambos estão em isolamento fiduciário.

A+ / A-

O Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e o Substituto da Secretaria de Estado, D. Edgar Peña Parra, testaram positivo à Covid-19, esta terça-feira.

De acordo com a Sala de Imprensa, o "número 2" do Vaticano tem sintomas leves, enquanto o Substituto é assintomático. Ambos estão em isolamento.

O Vaticano lançou recentemente novas medidas contra a Covid. O funcionário sem um “green pass” válido que prove, exclusivamente, que foi vacinado ou que se recuperou do vírus não está autorizado a entrar no local de trabalho.

O regulamento também se aplica a colaboradores externos, funcionários de empresas externas, visitantes e usuários.

A utilização da máscara ffp2 é obrigatória em todos os locais fechados. Trata-se de novas regras - sublinhava um Decreto geral assinado pelo cardeal Parolin em dezembro último - decididas devido "à continuação e ao agravamento da atual situação de emergência sanitária e à necessidade de adotar medidas adequadas para a combater e assegurar a realização em segurança das atividades".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+