Tempo
|
A+ / A-

Papa solidário com vítimas de cheias no Brasil

16 jan, 2022 - 12:39 • Marta Grosso com redação e Ecclesia

“Que Deus dê forças aos que prestam socorro”, pediu Francisco neste domingo. Cerca de 30 mil pessoas ficaram sem casa.

A+ / A-

O Papa mostra-se solidário com as vítimas das cheias no Brasil. Neste domingo de manhã, depois do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco pediu força aos que estão a prestar socorro.

“Exprimo a minha solidariedade com os que sofreram com as fortes inundações em diversas regiões do Brasil nas últimas semanas. Rezo em particular pelas vítimas e pelos seus familiares e por aqueles que perderam a casa. Que Deus dê forças aos que prestam o seu socorro”, pediu.

As cheias provocaram dezenas de mortes e deixaram sem casa 30 mil pessoas. O estado de Minas Gerais foi o mais afetado, mas a Bahia também foi atingida. No total, foram afetadas mais de 600 mil pessoas.


Neste domingo, o Papa anunciou também a realização da Semana pela Unidade Cristã, que vai decorrer entre 18 e 25 de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+