Tempo
|
A+ / A-

​"Peregrinos de esperança". Papa aprova lema do Jubileu de 2025

14 jan, 2022 - 18:18 • Ana Lisboa

Francisco entregou a D. Rino Fisichella a preparação desta celebração.

A+ / A-

"Peregrinos de esperança" será o lema do 27.º Jubileu ordinário da história da Igreja.

O lema foi aprovado pelo Papa Francisco, que confiou a organização do evento ao, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, arcebispo Rino Fisichella.

Em entrevista a um canal de televisão italiano, D. Rino disse que a "preocupação do Papa é que o Jubileu de 2025 seja preparado da melhor maneira possível".

"Há muito trabalho a ser feito", sublinhou, defendo que "é fundamental ter um sólido impacto preparatório" e "criar uma máquina organizadora eficiente".

O acolhimento dos peregrinos para o Ano Santo é uma das prioridades, uma vez que são esperadas milhares de pessoas em Roma.

O último Jubileu foi o Ano Santo extraordinário dedicado à Misericórdia, convocado com a Bula "Misericordiae Vultus" do Papa Francisco, cuja coordenação foi também entregue a D. Rino Fisichella.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+