Tempo
|
A+ / A-

Cáritas Diocesana de Lisboa alarga rede a seis estruturas paroquiais

13 jan, 2022 - 20:02 • Ana Lisboa

A criação destas novas estruturas aconteceu entre outubro e dezembro do último ano.

A+ / A-

A Cáritas Diocesana de Lisboa anunciou o alargamento da sua rede com a criação de seis novas estruturas paroquiais.

Assim, no último trimestre de 2021 foram constituídas seis novas Cáritas Paroquiais: Silveira, Lumiar, Damaia, Arranhó, Turquel e Évora de Alcobaça.

O presidente deste organismo do Patriarcado de Lisboa realça "o trabalho que continuamos a desenvolver junto das paróquias, nomeadamente, o da constituição de grupos de ação sócio caritativa".

Luís Macieira Fragoso considera que as paróquias e as instituições caritativas estão "muito mais adaptadas e preparadas" para uma resposta mais autónoma às consequências sociais da pandemia.

Refira-se que os apoios disponibilizados pela Cáritas de Lisboa fazem-se sobretudo pela entrega de tickets refeição às paróquias.

Em declarações à Agência Ecclesia, este responsável sublinhou que a crise pandémica teve um "impacto de choque" sobre a população que já se encontrava em situação de risco e exclusão social.

Para este novo ano, o presidente da Cáritas Diocesana de Lisboa deseja que seja possível "viver uma vida próxima do normal" e voltar aos "contactos regulares diretos com os párocos e comunidades paroquiais".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+