Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas

Federação pela Vida apela a "cultura política de respeito pela vida e dignidade humanas"

11 jan, 2022 - 19:09 • Ana Lisboa

Associação apela à participação nas próximas eleições legislativas, marcadas para o dia 30 de janeiro.

A+ / A-

Através de um manifesto, a Federação Portuguesa pela Vida apelou a que as eleições legislativas sejam a "afirmação de uma cultura política de respeito pela vida e dignidade humanas". E dizem que este pedido é um "contributo ao trabalho e discernimento do sentido de voto".

A federação refere que "Portugal precisa de uma cultura de compromisso político-eleitoral" e considera que a maior parte dos partidos não apresenta "compromissos concretos" sobre os temas que defende ou refugiam-se numa "liberdade de consciência dos deputados", que priva os eleitores de fazerem uma escolha segura.

Este organismo, recorde-se, defende que a vida humana "é inviolável e deve ser reconhecida desde o momento da conceção até à morte natural", pelo que a sua proteção "implica sempre o reconhecimento da dignidade humana".

No documento, é destacada também a comunidade familiar, como sendo um "elemento fundamental e estruturante da sociedade", alegando que nos últimos anos, "têm sido postas em causa as liberdades de educação".

A federação denuncia ainda a tentativa de imposição de "um pensamento único e desestruturante sob o mote da ideologia de género".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+