Tempo
|
A+ / A-

Ambiente. Movimento "Laudato Si" lança 10 maneiras para cuidar da criação

07 jan, 2022 - 16:54 • Ana Lisboa

A ideia é dar uma contribuição para as dioceses católicas.

A+ / A-

O Movimento "Laudato Si" apresentou a iniciativa “10 maneiras como as dioceses cuidam da criação de Deus”.

O desafio foi publicado no "site" do movimento e a primeira das 10 ideias, passa por nomear “alguém para ajudar a dar vida à Laudato Si".

Depois, é referido, "reúna um grupo de especialistas para aconselhar a diocese sobre como reduzir a sua pegada ambiental", incentivando “a formação de equipas de cuidado da criação", e "inspire o cuidado da criação entre os fiéis por meio de orações, liturgias, comunicações e eventos".

Outras sugestões apontam para a utilização de “fontes renováveis", a defesa da “justiça ambiental", o cuidado com aqueles que são “afetados pela degradação ambiental".

Estas são algumas das formas para cuidar da criação lançadas pelo Movimento "Laudato Si".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+