Tempo
|
A+ / A-

​Arcebispo de Évora critica falta de enfermeiros e técnicos de saúde

01 jan, 2022 - 19:30 • Fátima Casanova , Cristina Nascimento

D. Francisco Senra Coelho falou sobre o problema na celebração de Ano Novo, em Reguengos de Monsaraz.

A+ / A-

O Arcebispo de Évora D. Francisco Senra Coelho denuncia a falta de profissionais de saúde.

Na homília deste Ano Novo, transmitida pela Renascença de Reguengos de Monsaraz, D. Francisco Senra Coelho lembrou muitas famílias que “famílias têm os seus filhos fora da pátria portuguesa porque não tiveram lugar à mesa do nosso país”, acrescentando depois que esses profissionais fazem falta a Portugal.

“Este país que agora enferma de falta de enfermeiros, enferma de falta de técnicos de saúde. Há tempos foi grande a migração de Portugal, depois dos investimentos que fizemos de preparar gente competente que agora nos falta”, disse.

A nível internacional, D. Francisco Senra Coelho apelou ainda ao desarmamento internacional, que permitiria libertar recursos para outros investimentos.

“A busca de um real processo de desarmamento internacional só pode trazer grandes benefícios ao desenvolvimento dos povos e nações, libertando recursos financeiros para serem utilizados de forma mais apropriada na saúde, na escola, nas infraestruturas, o cuidar do território”, disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+