Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santuário vai “descodificar Fátima” em curso online

28 dez, 2021 - 09:23 • Olímpia Mairos

A formação vai abordar a história e a mensagem de Fátima e destina-se ao público em geral.

A+ / A-

O Santuário de Fátima vai abordar a sua história e mensagem num curso online, de quatro sessões, nas quartas-feiras de janeiro de 2022, entre as 21h15 e as 22h15.

“Convocando diferentes perspetivas de abordagem, o Santuário de Fátima apresenta alguns dos temas que constituem o fenómeno de Fátima e o deixam perceber como um dos mais importantes acontecimentos religiosos da contemporaneidade”, informa o Santuário em comunicado

A iniciativa, dinamizada pelo diretor do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, vai abordar oito temas: “Visões, aparições e outras formas de dizer”; “A imagem de Nossa Senhora de Fátima”; “Os escritos de Lúcia de Jesus”; “Os Papas e Fátima”; “Segredo ou segredos?”; “As três representações de Nossa Senhora de Fátima”; “Os lugares das aparições” e “As orações de Fátima”.

Em cada sessão serão abordados dois temas, à maneira de sínteses, sobre o que foi o primeiro século de Fátima.

De acordo com o Santuário de Fátima, a formação foi idealizada para o público em geral e, em concreto, para investigadores e estudantes universitários das áreas das Ciências Humanas e Sociais, professores do ensino básico e secundário, formadores, catequistas e outros agentes pastorais.

Os participantes que frequentarem, “pelo menos, 75% das sessões” do curso online ‘Descodificar Fátima’ vão receber um certificado de participação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Helena Urbano
    29 dez, 2021 Sintra 00:51
    É bom aprofundar aprofundar o conhecimento e refresca-lo
  • Maria José Mourao Mo
    29 dez, 2021 Lisboa 00:14
    Estou interessada em saber mais sobre as aparições.
  • Odete ramos
    28 dez, 2021 macedo de cavaleiros 17:23
    Estou interessada em participar. Por razões de saude há 2 anos que não dou catequese. obrigados pela informação.

Destaques V+