Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa confia preparação do Jubileu de 2025 ao arcebispo Rino Fisichella

27 dez, 2021 - 10:20 • Olímpia Mairos

O Jubileu é um ano de reconciliação e conversão, de solidariedade e empenho pela justiça ao serviço de Deus e dos irmãos e concede aos fiéis a Indulgência Plenária.

A+ / A-

O próximo Ano Santo, que vai acontecer em 2025, vai ser coordenado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

“O Santo Padre Francisco confiou ao Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização a coordenação, da parte da Santa Sé, da preparação do Ano Santo de 2025”, lê-se no comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O documento informa que “nos últimos dias o presidente do mesmo conselho, arcebispo Rino Fisichella, encontrou-se com os superiores da Secretaria de Estado, da Administração do Património da Sé Apostólica e da Secretaria para a Economia”.

O Jubileu de 2025 será o 27º Jubileu ordinário da história da Igreja. O primeiro foi proclamado por Bonifácio VIII em 1300.

De acordo com o portal de notícias do Vaticano, entre os peregrinos que chegaram a Roma para este primeiro Jubileu estavam Dante, Cimabue, Giotto, Carlo di Valois, irmão do rei da França, com a sua esposa Catarina.

Pensados para serem celebrados a cada cem anos, Clemente VI determinou em 1350 realizá-los a cada 50 anos. Paulo II, com uma Bula de 1470, estabeleceu que o Jubileu deveria ser realizado a cada 25 anos.

O Jubileu é um ano de reconciliação e conversão, de solidariedade e empenho pela justiça ao serviço de Deus e dos irmãos e concede aos fiéis a Indulgência Plenária para si ou para os falecidos.

O último Jubileu foi o Ano Santo extraordinário dedicado à Misericórdia, convocado por Francisco com a Bula Misericordiae Vultus. A coordenação também foi confiada a D. Fisichella e decorreu entre 29 de novembro de 2015 a 20 de novembro de 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+