Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santuário de Fátima mantém medidas de segurança no Natal

18 dez, 2021 - 16:18 • ECCLESIA

Todas as celebrações terão transmissão em direto nas redes sociais e na página do Santuário de Fátima. Na habitual mensagem de Natal, Padre Carlos Cabecinhas pede gestos concretos para anunciar "mensagem de Jesus".

A+ / A-

O reitor do Santuário de Fátima pede que a notícia “de Jesus” seja testemunhada, através de gestos concretos, por todos os que “foram tocados” por esta menagem.

“Somos desafiados a dar testemunho do Natal de Jesus Cristo: viver em modo de louvor e gratidão pelo que Deus fez e faz em nós; acolher os sinais da proximidade de Deus e viver com a confiança que daí brota; identificar nos rostos simples e humildes da humanidade o Rosto de Deus, que quis ter traços humanos; manter a esperança de quem sabe que Deus não nos abandona”, afirmou o padre Carlos Cabecinhas na Mensagem de Natal do Santuário de Fátima, divulgada este sábado e enviada à Agência ECCLESIA.

Ser testemunha, indica, cria “dinamismo na fé”: “experimentar, vendo e ouvindo, levantar-se para ficar à disposição, pôr-se a caminho, pelas veredas da vida e testemunhar com palavras e obras o amor que se fez carne, a Palavra da Vida”.

“Tocar este mistério e ser tocados por Deus, que assim se revela, leva-nos, de forma inevitável, a dar testemunho desta bela notícia, que é a Mensagem de Jesus”, acrescenta o padre Carlos Cabecinhas, numa mensagem divulgada em vídeo.

“A cada peregrino, colaborador e amigo do Santuário de Fátima desejo a luz e a força para ser testemunha do Natal do Senhor”, finaliza o reitor do Santuário mariano.

Em comunicado, o Santuário de Fátima dá conta do programa de celebrações previsto para o tempo de Natal e destaca a bênção das crianças, no IV Domingo do Advento, às 11h na Santíssima Trindade.

Na noite de 24 de dezembro, às 23h, será celebrada a eucaristia do Nascimento de Jesus e a missa da Solenidade do Natal está marcada para as 11h do dia 25, com a realização de ambas as celebrações na Basílica da Santíssima Trindade.

A missa de Ação de Graças no final do ano acontecerá no mesmo espaço, no dia 31, às 22h, “seguindo-se a oração do terço na Capelinha das Aparições”.

O Santuário de Fátima indica que à meia-noite, “haverá um gesto pela paz e o toque do carrilhão”.

No dia 1 de janeiro de 2022, na Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, a missa das 11h será na Basílica da Santíssima Trindade; “às 15h terá lugar nova celebração, com procissão eucarística”.

O santuário de Fátima vai destinar a receita dos peditórios das missas realizadas neste tempo de Natal às Criaditas dos Pobres, “uma congregação de Coimbra que personifica a vivência da fé proativa através do carisma do serviço aos mais pobres e anúncio de Jesus pelo trabalho e modo de viver”.

O comunicado informa que todas as celebrações vão ter transmissão em direto na página do Santuário de Fátima e nas redes sociais Youtube e Facebook.

“À semelhança do que aconteceu em 2020, as medidas de segurança previstas para este tempo pandémico mantêm-se em vigor no Santuário de Fátima”, finaliza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+