Tempo
|
A+ / A-

João Paulo I será beatificado em 2022

16 dez, 2021 - 17:02 • Filipe d'Avillez

O Papa Francisco terá dito ao presidente da Câmara da terra natal do antigo Papa que a cerimónia terá lugar em Roma, depois do próximo verão.

A+ / A-

O Papa João Paulo I será beatificado até ao final do ano de 2022.

A informação foi avançada publicamente pelo presidente da Câmara de Belluno, a terra natal de Albino Luciani, que foi eleito Papa João Paulo I em 1978.

O autarca Roberto Padrin foi recebido por Francisco em audiência na manhã de quarta-feira, depois da audiência geral, e disse ao Papa que o povo de Belluno espera ansiosamente pela beatificação de João Paulo I.

Segundo Padrin, Francisco garantiu-lhe que o processo está bem encaminhado. “O Papa Francisco confirmou-me que a proclamação terá lugar em 2022, depois do verão. A data exata está por definir, mas a cerimónia terá lugar em Roma”, disse, citado pela imprensa italiana.

João Paulo I foi Papa durante muito pouco tempo. Eleito em Agosto, morreu em outubro do mesmo ano de 1978.

Um milagre reconhecido em outubro, que envolveu a cura inexplicável de uma menina de 11 anos com uma doença terminal, abriu caminho para a beatificação de Luciani, mas só agora é que surgiu confirmação pessoal por parte do Papa de que a cerimónia vai mesmo avançar, e uma janela temporal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+