Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Tornados. Papa manifesta tristeza por mortes nos EUA

13 dez, 2021 - 10:13 • Filipe d'Avillez

Francisco agradece os esforços dos serviços de socorro na sequência desta série de tornados que já fez dezenas de mortos confirmados.

A+ / A-

O Papa Francisco manifestou esta segunda-feira a sua tristeza pelo “impacto devastador dos tornados que atingiram o centro e sul dos Estados Unidos ao longo destes dias”.

Num telegrama enviado pela Santa Sé ao Presidente norte-americano Joe Biden, e assinado pelo secretário de Estado, o cardeal Pietro Parolin, lê-se que Francisco oferece as suas orações pelos mortos, que segundo as últimas notícias pode chegar aos 70.

“Que Deus todo poderoso dê descanso eterno a todos os que morreram, conforto aos que choram as suas perdas e força a todos os que foram afetados por esta imensa tragédia”, diz o telegrama.

Francisco agradece ainda os esforços incansáveis dos serviços de urgência e de todos os que cuidam dos feridos, das famílias enlutadas e os que ficaram sem casa.

“O Papa Francisco invoca sobre todos os que estão envolvidos neste enorme esforço de recuperação e reconstrução os dons de Deus da Força e da generosa perseverança em serviço dos seus irmãos e irmãs”.

Dezenas de pessoas já foram confirmadas como mortas na sequência desta série de tornados, levando o Presidente Joe Biden a declarar uma emergência federal, e o número pode ainda subir para perto dos 70.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+