Tempo
|
A+ / A-

Papa na Grécia

Reveja o discurso perante as autoridades civis

04 dez, 2021 - 10:43 • Filipe d'Avillez

A visita do Papa tem por objetivo fortalecer os laços ecuménicos e alertar novamente para o drama dos refugiados.

A+ / A-

O Papa Francisco está reunido a esta hora com representes das autoridades civis, políticas e diplomáticas da Grécia, a quem fará um discurso.

Este é o primeiro ato público de Francisco nesta visita à Grécia.

Com esta viagem apostólica, a 35.ª do seu pontificado, o Papa pretende novamente chamar a atenção do mundo para o drama dos refugiados e migrantes que tentam atravessar o Mediterrâneo para chegar à Europa, sendo que muitos morrem pelo caminho e outros acabam por passar meses ou anos em campos nas ilhas gregas.

Durante a sua estadia na Grécia o Papa visita a ilha de Lesbos precisamente para estar com alguns dos migrantes num dos maiores campos de migrantes que existe no país.

Ainda este sábado, depois do almoço, Francisco será recebido por Jerónimo II, o arcebispo de Atenas e líder da Igreja Ortodoxa da Grécia e às 14h30, hora de Lisboa, haverá um encontro público entre as comitivas de ambos os líderes eclesiais em que estes farão discursos, mais uma vez esta intervenção será transmitida em direto na Renascença.

O último ato público do Papa este sábado será às 15h15 com os líderes religiosos da Igreja Católica na Grécia, na catedral de São Dionísio, em Atenas, novamente com discurso do Papa e transmissão pela Renascença.

Por fim, o Papa encontra-se às 16h45 com a comunidade jesuíta na Grécia, num encontro à porta fechada.

O programa do Papa segue no domingo e inclui missa para a comunidade católica grega e a visita aos refugiados em Lesbos.

Francisco regressa a Roma na segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+