Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa em Chipre

Francisco recebido pelos líderes ortodoxos de Chipre. Reveja a mensagem do Papa

03 dez, 2021 - 06:25 • Filipe d'Avillez

O Papa vai discursar na presença de Crisóstomo II, o líder da Igreja Ortodoxa local, uma das mais antigas do mundo.

A+ / A-

O Papa Francisco começa o segundo dia da sua visita a Chipre com um encontro ao mais alto nível com os líderes da Igreja Ortodoxa local.

Esta manhã às 6h30, hora de Lisboa, Francisco foi recebido pelo Arcebispo Crisóstomo II para uma audiência privada. De seguida, os dois dirigem-se ao Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa de Chipre, composta pelos bispos todos daquela confissão, onde o Papa fará um discurso.

Esta sexta-feira, o Papa vai ainda celebrar missa com os católicos que vivem em Chipre, às 8h de Lisboa, com transmissão em direto na Renascença. Segue-se uma longa pausa sem compromissos formais e depois, às 14h, o Francisco preside a uma oração ecuménica, centrada nos refugiados e migrantes.

A viagem a Chipre termina na manhã de sábado, altura em que o Papa viaja para a Grécia, onde permanecerá durante mais dois dias, voltando para Roma na segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+