Tempo
|
A+ / A-

Papa em Chipre

🔴 Em direto. Francisco preside a celebração ecuménica pelos migrantes

03 dez, 2021 - 13:50 • Filipe d'Avillez

Proporcionalmente à sua população, Chipre é o país da União Europeia com maior número de refugiados e imigrantes ilegais.

A+ / A-

O Papa preside esta sexta-feira a uma celebração ecuménica, em Nicósia, que é especialmente dedicada aos migrantes e refugiados.

Localizada em pleno Mediterrâneo, a ilha de Chipre acolhe dezenas de milhares de migrantes e refugiados, muitos oriundos do Médio Oriente. Proporcionalmente à população, trata-se mesmo do país com o maior número de migrantes ilegais.

A celebração ecuménica será o último ato público do Papa em Chipre. Francisco vai depois descansar e na manhã de sábado parte diretamente para o aeroporto onde apanha um voo para a Grécia, onde permanecerá dois dias antes de voltar na segunda-feira para Roma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+