Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa em Chipre

Reveja as imagens da primeira missa do Papa Francisco em Chipre

03 dez, 2021 - 08:00 • Filipe d'Avillez

A comunidade católica em Chipre é pequena, mas a ilha tem uma longa relação com o Cristianismo, que remonta a tempos apostólicos.

A+ / A-

O Papa Francisco celebra esta sexta-feira a sua primeira e única missa em Chipre, país ao qual chegou na quinta-feira e de onde parte na manhã de sábado.

Na missa, celebrada num estádio em Nicósia, estará presente grande parte da comunidade católica residente na ilha, composta por cipriotas católicos, incluindo membros da importante comunidade maronita, mas também por alguns milhares de imigrantes que têm chegado ao país ao longo dos anos.

Este é o segundo compromisso público do Papa em Chipre, depois de se ter reunido com a chefia da Igreja Ortodoxa local. Ainda esta tarde, às 14h, hora de Lisboa, Francisco preside a uma oração ecuménica numa igreja católica em Nicósia, centrada nos migrantes e refugiados.

A comunidade católica é pequena em Chipre, mas a ilha tem uma longa relação com o Cristianismo, tendo sido evangelizada por São Barnabé e São Paulo, segundo os Atos dos Apóstolos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+