Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa em Chipre

Papa encontra-se com autoridades civis em Nicósia

02 dez, 2021 - 15:45

Este é o último ato público do Papa neste que foi o primeiro dia em Chipre.

A+ / A-

O Papa encontra-se por esta hora com as autoridades civis e corpo diplomático em Nicósia.

Este é o último ato público de Francisco esta quinta-feira, dia em que chegou a Chipre para uma viagem de pouco mais de dois dias, e de onde parte no sábado de manhã para a Grécia.

Depois de ter estado com os representantes da comunidade cristã maronita em Chipre, onde fez um discurso apelando a uma Igreja paciente e fraterna, sem muros, o Papa foi até ao Palácio presidencial, onde o esperava um encontro de boas-vindas e uma conversa privada com o Presidente Nicos Anastasiades. Segue-se o discurso do Papa.

Sexta-feira o Papa celebra missa de manhã para a comunidade católica de Chipre e depois vai encontrar-se com os líderes da Igreja Ortodoxa local, largamente maioritária. A meio da tarde Francisco presidirá a uma celebração ecuménica centrada nos migrantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+