Tempo
|
A+ / A-

​Papa envia mensagem ao Chipre e Grécia. “Europa não pode ignorar o Mediterrâneo”

28 nov, 2021 - 12:02 • Cristina Nascimento

Francisco parte esta semana, no dia 2 de dezembro, para o Chipre, seguindo depois para a Grécia onde vai visitar um campo de refugiados, na ilha de Lesbos.

A+ / A-

É uma renovada chamada de atenção do Papa. “A Europa não pode ignorar o Mediterrâneo”. É o que diz Francisco no vídeo que envia habitualmente aos países que está prestes a visitar. Neste caso é o Chipre e a Grécia. O Papa Francisco chega ao Chipre dia 2 e parte para Grécia dia 4, terminando no dia 6.

No vídeo, Francisco refere-se à viagem a estes dois países como uma peregrinação às fontes da fraternidade e da humanidade.

O Papa aborda depois a questão dos migrantes que morrem no Mar Mediterrâneo. “Hoje o nosso mar, o Mediterrâneo, é um grande cemitério. Como peregrino às fontes da humanidade, irei a Lesbos outra vez, convicto de que as fontes do viver em comum só florescerão de novo na fraternidade e integração: juntos. Não existe outra forma e irei até vós com esta visão”, disse.

Francisco destaca também os encontros com o arcebispo Crisóstomo II e arcebispo Jerónimo II, chefes da Igreja Ortodoxa cipriota e grega, respetivamente.

“Como irmão na fé, eu terei a graça de ser recebido por vós e estar convosco, em nome do Senhor da Paz”, disse Francisco.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+