Tempo
|
A+ / A-

Papa reza pelas vítimas de atropelamento do desfile de Natal nos EUA

23 nov, 2021 - 17:13 • Ana Lisboa

Francisco enviou uma mensagem de pesar nesta terça-feira ao Arcebispo de Milwaukee.

A+ / A-

O Papa enviou uma mensagem de solidariedade pelas vítimas da tragédia do passado domingo, na cidade de Waukesha, no estado norte americano do Wisconsin, que provocou cinco mortos e dezenas de feridos.

Francisco manifestou ao arcebispo Milwaukee, D. Jerome Listecki, "a certeza da sua proximidade espiritual a todos os afetados pelo trágico incidente".

Disse ainda que "confia as almas daqueles que morreram à misericórdia de Deus Todo-Poderoso e implora os dons divinos da cura e consolação para os feridos e enlutados", rezando pela "força espiritual que vence a violência e vence o mal com o bem".

Entre os feridos estão um padre, vários paroquianos e alunos da escola católica local.

As autoridades acreditam que Darrell E. Brooks é o único responsável pelo episódio de domingo, quando um carro passou por cima de uma série de barreiras de proteção e se dirigiu a alta velocidade à multidão no local.

O rapper, de 39 anos, com antecedentes criminais, foi de imediato detido pela polícia e acusado de homicídio.

Wisconsin. Cinco mortos e mais de 40 feridos num atropelamento em desfile de Natal
Wisconsin. Cinco mortos e mais de 40 feridos num atropelamento em desfile de Natal
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+