Tempo
|
A+ / A-

D. Manuel Clemente apela ao papel de cada jovem na vida democrática

21 nov, 2021 - 17:12 • Redação

Na Jornada Diocesana da Juventude, que se realizou este domingo, em Queluz, o Cardeal-Patriarca de Lisboa convidou os jovens a participarem livremente na vida política e sublinhou que a Jornada Mundial da Juventude de 2023 é uma oportunidade para que todos saiam “reforçados na sua convicção”

A+ / A-

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, convidou este domingo à participação política dos jovens. “Numa sociedade democrática como a nossa, peço a cada um para ter em conta esta necessária participação livre na vida política que determina o nosso futuro conjunto”, disse na Eucaristia a que presidiu, por ocasião da Jornada Diocesana da Juventude, que se realizou este Domingo, em Queluz.

Neste Domingo de Cristo-Rei, em que se assinala a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) nas diferentes dioceses, dois mil jovens do Patriarcado de Lisboa, estiveram reunidos em Queluz.

Durante a homília, D. Manuel Clemente sublinhou que o grande encontro de jovens que terá lugar em Lisboa, em 2023, “começa já”. “Há tanta gente à vossa espera”, disse, sublinhando a ambição de que os jovens de todo o mundo possam participar deste momento. “Que venham e que saiam daqui reforçados na sua convicção e que nos saiamos também reforçados com o seu testemunho.”

Naquela que foi a Jornada Diocesana mais participada de sempre, e que se realiza pela primeira vez no Domingo de Cristo-Rei, o Cardeal-Patriarca de Lisboa sublinhou a vivência da jornada nas diferentes

comunidades, a cada dia 23. “Que a realeza de Jesus Cristo seja a verdadeira definição da nossa vida, tomando conta do nosso coração para que, pelo nosso coração, chegue ao coração de cada um”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+