Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Música

The Sun em concerto gratuito em Fátima neste sábado

28 out, 2021 - 19:21 • Teresa Paula Costa

Grupo italiano já participou no Encontro Mundial das Famílias e em várias edições da Jornada Mundial da Juventude. Concerto decorre no Centro de Estudos de Fátima, a partir das 21h00.

A+ / A-

A banda de rock The Sun atua neste sábado em Fátima. O concerto integra-se na viagem-peregrinação a Portugal deste grupo musical que faz da música um meio para passar a sua mensagem e testemunho de fé cristã.

Em 2016, Francesco Lorenzi, o vocalista, músico e compositor recebeu a Medalha do Pontificado – Prémio Papa Francisco, “pela sua contribuição para o desenvolvimento do humanismo cristão e das suas expressões artísticas no mundo.”

Entre outros reconhecimentos públicos, os The Sun foram premiados em 2013 no Festival da Doutrina Social, em Verona, “pelo que tem feito por milhares de jovens, despertando neles a consciência de que agir ativamente pelo bem comum traz realização, alegria, dignidade ao indivíduo e à sociedade como um todo”.

A 16 de outubro deste ano, Francesco Lorenzi participou no VII Encontro de Músicos Católicos, organizado pela Conferência Episcopal Espanhola em Burgos, com o seu testemunho de vida e conversão que intitulou “A bondade trouxe-me a casa”.

Com atuações internacionais em vários países, também pela Terra Santa, onde tocou pela primeira vez em 2011, em grandes eventos católicos como o Encontro Mundial das Famílias e em várias edições da Jornada Mundial da Juventude, a banda The Sun, fundada em 1997, escolheu este ano Fátima para um concerto gratuito e traz com ela 80 fãs numa viagem-peregrinação a Portugal, com visita a Lisboa, Fátima, Coimbra e Braga.

Em entrevista à Renascença, Paolo Sameti, um dos fãs do grupo e membro da Casa de Maria, uma instituição com sede em Fátima que faz acolhimento aos peregrinos italianos, revelou que a vinda a Fátima surgiu como uma “iluminação”.

Segundo o italiano, foi “quando os membros do grupo foram fazer uma pequena oração num santuário em Itália, para rezar para que tudo corresse bem” que surgiu a ideia de vir a Fátima. “Depois dos três concertos que fizeram na Terra Santa, quiseram vir a Portugal, movidos pela fé”, acrescenta.

O concerto de sábado decorre a partir das 21h00, no auditório do Centro de Estudos de Fátima. No domingo, os The Sun atuam na Lourinhã, a convite da paróquia e de alguns fãs. As entradas são gratuitas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+