Tempo
|
A+ / A-

Enviado do Papa visita a Síria

26 out, 2021 - 11:35 • Ângela Roque

Até 3 de novembro o Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais vai encontrar-se com responsáveis religiosos, diplomatas e organizações não-governamentais no terreno.

A+ / A-

Depois de um ano e meio de sucessivos adiamentos, por causa da pandemia, o enviado do Papa, cardeal Leonardo Sandri, partiu segunda-feira para uma visita de nove dias à Síria.

A deslocação pretende mostrar “a proximidade e a solidariedade do Papa Francisco” para com as comunidades católicas sírias, afetadas por anos de guerra e “necessitadas de um momento de discernimento e verificação pastoral”, indica um comunicado da Congregação para as Igrejas Orientais.

O programa divulgado inclui encontros com várias ONG’S e obras de caridade ligadas à Igreja – como a Cáritas da Síria, a Sociedade São Vicente de Paulo, os Salesianos, ou os Hospitais italiano e francês -, mas também encontros ecuménicos, orações comunitárias e reuniões com diplomatas credenciados junto da Santa Sé.

A viagem prolonga-se até 3 de novembro e inclui a capital, Damasco, Alepo, Yabroud e Maaloula.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+