Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sé de Lisboa chega à internet

25 out, 2021 - 18:06 • Ana Lisboa

O site www.sedelisboa.pt está para já disponível em português e inglês, mas irá contar também com versões em castelhano e francês.

A+ / A-

A Sé Patriarcal de Lisboa celebra esta segunda-feira, 25 de outubro, a Solenidade da sua Dedicação como Igreja Mãe deste território eclesial e, para assinalar esta data, colocou online o seu primeiro website em www.sedelisboa.pt

Neste sítio "foram reunidas as informações mais relevantes sobre aquela que é a mais antiga igreja da capital portuguesa", refere um comunicado.

"Da sua história à agenda de celebrações e eventos, passando pela acervo único guardado no seu Tesouro, ou pela apresentação do Cabido da Diocese de Lisboa, o website pretende aproximar a catedral de católicos e não só".

Entre os conteúdos disponibilizados, "incluem-se ainda novidades sobre os preparativos para a JMJ Lisboa 2023, evento em cujo acolhimento a Sé de Lisboa assumirá um lugar central, ou informações sobre os Caminhos de Santiago de Compostela e de como obter a credencial do peregrino".

A nota sublinha que "Santo António, padroeiro da cidade de Lisboa, e São Vicente, padroeiro principal do Patriarcado, têm também um lugar de destaque no novo site, desenvolvido pela empresa de gestão de património cultural Signinum".

Disponível em português e inglês, "o sítio online da Sé de Lisboa contará brevemente com versões em castelhano e francês".

Depois da criação, no ano passado, da sua página e perfil oficiais de Facebook e Instagram, a Sé de Lisboa "dá assim mais um passo no sentido de reforçar a sua comunicação e presença digitais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+