Tempo
|
A+ / A-

Vaticano

"Fratelli Tutti". Um "laboratório para o futuro" do ambiente, da política e dos negócios

22 out, 2021 - 01:29 • Ecclesia

Projetos da Fundação anunciada no Vaticano envolvem áreas da formação académica, arte sacra, economia ou startups.

A+ / A-

O Vaticano anunciou esta quinta-feira a criação da Fundação “Fratelli tutti”, apresentada como “um laboratório para o futuro”, a partir da encíclica assinada pelo Papa Francisco a 3 de outubro de 2020.

O cardeal Mauro Gambetti, arcipreste da Basílica de São Pedro, vigário-geral do Papa na Cidade do Vaticano e presidente da Fábrica de São Pedro, refere em entrevista ao portal ‘Vatican News’ as prioridades do novo projeto, que aborda temas ligados ao meio ambiente, a política e os negócios.

“Sem uma visão partilhada, o mundo torna-se insuportável”, assinala o responsável.

Os projetos da Fundação envolvem áreas da formação académica, arte sacra, economia ou startups.

“A intenção é envolver também outros atores da sociedade civil, do mundo empresarial e das instituições para projetar juntos alguns dos caminhos que gostaríamos de pôr em prática”, indica o cardeal Mauro Gambetti.

O colaborador do Papa destaca o papel das novas gerações e adianta que, no início do próximo ano, já deverão estar a decorrer “algumas iniciativas ligadas ao binómio arte e espiritualidade”.

“A ideia é realizar algumas semanas de encontro, de tipo residencial, para permitir que as pessoas se encontrem, partilhem, reflitam sobre certas temáticas e depois tentar fazer emergir uma nova ideia ou uma nova abordagem”, precisa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+