Tempo
|
A+ / A-

Fátima

Arcebispo da Bahia pede maior atenção aos que sofrem

13 out, 2021 - 00:29 • Teresa Paula Costa

D. Sérgio da Rocha frisou que “peregrinar é dom, é graça, mas também é compromisso”. Por isso, “é importante refletir: quais são os passos que Deus espera de mim, nesta peregrinação?”

A+ / A-

O Arcebispo Primaz de Salvador da Bahia apelou aos peregrinos de Fátima que deem mais atenção aos que sofrem.

Perante milhares de fiéis que encheram o recinto de oração do Santuário, o Cardeal D. Sérgio da Rocha frisou que “peregrinar é dom, é graça, mas também é compromisso”. Por isso, “é importante refletir: quais são os passos que Deus espera de mim, nesta peregrinação?”

“Nós somos chamados a caminhar unidos, a dar uma atenção especial a quem não consegue caminhar porque se encontra fragilizado, sofredor” e a “estender as nossas mãos para os que mais sofrem” considerou o arcebispo, chamando ainda a atenção para as “ovelhas feridas e errantes do rebanho, pois a todas Jesus quer conduzir e salvar.”

Para D. Sérgio da Rocha, “o caminho para encontrar força, esperança e alegria” é seguir o exemplo de Maria. “Devemos olhar para Maria e aprender com ela a cumprir a vontade de Deus e a pôr em prática a sua palavra, em qualquer situação”, considerou o arcebispo que a ela entregou “os clamores de tantos irmãos e irmãs que sofrem as consequências da pandemia, especialmente os enfermos, os pobres e as famílias enlutadas.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+