Tempo
|
A+ / A-

Padre Vítor Feytor Pinto velado na Igreja do Campo Grande a partir das 18h00

06 out, 2021 - 13:39 • Filipe d'Avillez

O enterro terá lugar na quinta-feira às 14h no cemitério do Alto de São João.

A+ / A-

O corpo do padre Vítor Feytor Pinto, que morreu esta quarta-feira aos 89 anos de idade, vai ser transportado para a Igreja do Campo Grande, da qual foi pároco durante décadas.

Segundo informação divulgada pela própria paróquia, o velório terá início às 18h e será seguida de uma vigília de oração marcada para as 21h30.

Na quinta-feira, 7 de outubro, realiza-se uma missa de corpo presente presidida pelo patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, às 11h30.

O cortejo fúnebre segue depois para o cemitério do Alto de São João, onde se realizará o enterro, às 14h.

Espera-se a presença de muitos fiéis, familiares e amigos, entre os quais Marcelo Rebelo de Sousa, que cancelou uma viagem a Tenerife para poder participar.

O padre Vítor Feytor Pinto, conhecido como um grande comunicador e uma presença muito ativa na área da saúde, morreu esta quarta-feira no Hospital Santa Maria, para onde tinha sido levado na terça-feira, depois de se sentir mal na Casa Sacerdotal do Patriarcado de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+