Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Jesuítas. Encontro "MAGIS" marcado para julho de 2023

04 out, 2021 - 17:57 • Ana Lisboa

O encontro da juventude inaciana acontece precisamente antes da Jornada Mundial da Juventude que, soube-se esta segunda-feira, decorre de 1 a 6 de agosto.

A+ / A-

A Companhia de Jesus anunciou esta segunda-feira as datas do encontro "MAGIS 2023", que irá decorrer de 22 a 31 de julho desse ano.

Em comunicado, a Congregação explica que "esta festa da juventude inaciana terminará num dia simbólico, 31 de julho, dia em que a Igreja em todo o mundo celebra a festa de Santo Inácio de Loyola, fundador dos Jesuítas".

O evento vai proporcionar "uma semana de experiências de reflexão, partilha e oração" a jovens de todo o mundo entre os 18 e os 30 anos.

"Criar um futuro cheio de esperança" é o tema do "MAGIS 2023", considerado o encontro mundial da juventude inaciana.

Este lema foi lançado há precisamente uma semana, assim como a imagem e o início das atividades com a dinamização das redes sociais.

Os Jesuítas informam ainda no comunicado que o seu superior-geral, o padre Arturo Sosa, também vai participar nesta festa em Portugal que acontece antes da Jornada Mundial da Juventude 2023 que vai decorrer entre 1 e 6 de agosto, foi anunciado esta segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+