Tempo
|
A+ / A-

Campanha de Oração "​Laudato Si"

01 out, 2021 - 19:44 • Ana Lisboa

A informação foi conhecida esta sexta-feira depois de ter sido divulgada pelo Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, um organismo da Santa Sé.

A+ / A-

Uma campanha de oração para as comunidades que aderiram à 'Plataforma de Ação Laudato Si' assente nos sete objetivos do ano dedicado à encíclica papal vai começar "na próxima segunda-feira, 4 de outubro, dia da festa litúrgica de São Francisco.

Terminará 40 dias depois, ou seja, a 14 de novembro, data em que se assinala o Dia Mundial de Oração pelos Pobres.

A informação foi divulgada em comunicado pelo Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, que adianta que a próxima fase desta Plataforma se inicia a 14 de novembro, "quando os guias de planeamento Laudato Si e todos os materiais relacionados vão ser publicados".

Nesse sentido, os membros da Igreja serão "convidados a fazerem um firme compromisso de criar os seus próprios planos 'Laudato Si'.

A 'Plataforma de Ação Laudato Si' foi lançada no final de maio, marcando o encerramento do ano especial 'Laudato Si' convocado pelo Papa Francisco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+