Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desconfinamento

Máscara obrigatória e distanciamento. Fátima apela à "responsabilidade" na peregrinação de outubro

30 set, 2021 - 20:23 • André Rodrigues

Apelo do padre Carlos Cabecinhas foi revelado esta quinta-feira, depois de conhecidas as novas orientações para as celebrações católicas, a partir desta sexta-feira, em que o país inicia uma nova fase de desconfinamento.

A+ / A-

O Reitor do Santuário de Fátima pede aos peregrinos que regressem às celebrações com “responsabilidade e cuidado”.

O apelo do padre Carlos Cabecinhas foi revelado esta quinta-feira, depois de conhecidas as novas orientações para as celebrações católicas, a partir desta sexta-feira, em que o país inicia uma nova fase de desconfinamento.

As missas do próximo fim de semana já não têm lotação máxima estabelecida e alguns rituais, como a Comunhão, retomam o seu formato original.

Na mensagem que dirigiu a todos os peregrinos, o Reitor do Santuário de Fátima afirma que esta nova etapa representa uma “oportunidade” após “um ano e meio depois de tantas privações e sacrifícios em nome da nossa saúde e do amor ao próximo”.

Agora, continua Carlos Cabecinhas, “cabe a cada um de nós a responsabilidade de garantir uma transição serena e progressiva para a normalidade”.

“Com um novo horizonte, de olhos postos já na Peregrinação de outubro, deixamos um convite renovado para que venham à Cova da Iria, com a mesma responsabilidade com que nos habituaram durante este tempo de pandemia, mas sem outros constrangimentos, que não sejam de novo a proteção individual e a proteção ao próximo, como o uso da máscara e o distanciamento necessário” afirma na mensagem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Santos
    30 set, 2021 Tojal 20:37
    Maria Mãe da Bondade em 5/9/21, em São Marcos da Serra, num apelo aos bispos de todo o mundo: "Peço-vos em nome do Meu Filho Jesus Cristo, que nas suas Igrejas, somente os sacerdotes e diáconos que estão prestes a serem ordenados possam distribuir a Santa Comunhão! Não firam ainda mais o Sagrado Coração de Meu Filho Jesus! Cada Sacerdote é responsabilizado perante Meu Filho! Alguns sacerdotes ficam sentados confortavelmente em suas cadeiras e deixam os leigos distribuir o Santo Corpo do Meu Filho. Os Sacerdotes devem oferecer o Corpo do Meu Filho aos fiéis ajoelhados e na boca. O Meu Filho Jesus disse: parem com a Comunhão na mão, recebida de pé, porque ninguém pode tocar seu Corpo Santo, excepto as mãos consagradas dos Sacerdotes. Também meus filhos, Jesus Cristo disse: comunico aos Meus bispos e sacerdotes: somente Meus servos sacerdotes, podem abrir o tabernáculo e levar o cálice com o Meu Corpo, e não uma pessoa leiga! Meu Coração está ferido terrivelmente! Cada servo bispo, sacerdote e cada pessoa que vive na terra, serão responsabilizados no Tribunal de Deus por tudo isso. Então, Deus o Pai, Eu o Filho, e o Espírito Santo vamos abençoar aqueles que obedecerem a Mim e a Minha Mãe! Estejam unidos com a Santa Igreja e rezem muito pelos Meus servos bispos e sacerdotes, para que distribuam Meu Corpo somente de joelhos, e na boca. Fazei, filhos queridos, que esta mensagem seja divulgada com urgência junto dos bispos, sacerdotes e a todos os filhos no mundo inteiro."

Destaques V+