A+ / A-

Um milhão de crianças reza o Terço por um mundo melhor

24 set, 2021 - 09:36 • Olímpia Mairos

Na última edição, em 2020, participaram na iniciativa mais de 509 mil crianças de 136 países. O próprio Papa Francisco convidou-as a participar na campanha.

A+ / A-

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre convida as famílias, escolas, comunidades e paróquias a participarem, no dia 18 de outubro, na iniciativa anual de oração “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”.

A campanha de oração pela paz e pela unidade em todo o mundo quer também incentivar as crianças e os jovens a buscarem ajuda e apoio em Deus nos momentos difíceis.

Este ano a iniciativa gira em torno de São José, com citações da Carta Apostólica "Patris corde" (com coração de Pai), escrita pelo Papa Francisco para marcar o Ano de São José no 150º aniversário de sua proclamação como Padroeiro Universal da Igreja, ano jubilar que se conclui no dia 8 de dezembro deste ano.

A campanha, nesta edição, incentivará as crianças a rezarem “de mãos dadas com Nossa Senhora e sob a proteção de São José”, explica o presidente internacional da ACN, cardeal Mauro Piacenza.

O cardeal e presidente internacional da ACN recorda que São José, como Patrono Universal da Igreja, “é um grande exemplo para nós de como Deus pode tornar todas as coisas boas através da nossa oração, da fidelidade e obediência à Sua Palavra”.

A AIS assinala que “embora se esperasse que em 2021 tivéssemos o fim das restrições devido à Covid, as consequências da doença ainda são muito graves em muitos lugares. Além disso, esta crise não é a única ameaça que o mundo enfrenta”.

“A fome, a pobreza, a corrupção, o terrorismo, a profanação da vida humana e a destruição da criação afetam milhões de pessoas”, explica o cardeal Piacenza, realçando a importância da oração, e especialmente da oração das crianças, na intercessão pela “salvação de Deus para o mundo”.

Em Portugal, a iniciativa conta com a adesão do Santuário de Fátima, da Rede Mundial de Oração do Papa, do Apostolado Mundial de Fátima, do Secretariado Nacional da Educação Cristã, e ainda de grupos e movimentos.

Na última edição, em 2020, participaram na iniciativa mais de 509 mil crianças de 136 países. O próprio Papa Francisco convidou as crianças a participarem na campanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário João Castro
    24 set, 2021 São Mamede de Infesta 16:47
    Esta sim! Uma notícia l i n d í s s i m a ! Em meu entendimento, há um dia ideal para o fazer e que seria precisamente a 13 de Outubro, mas sendo a 18 que seja um dia de muita Luz e Amor para todos aqueles que um dia irão ser os futuros governantes deste planeta e que o saibam ser em sintonia com o Espírito Santo e iluminados com a Vontade de DEUS, de MARIA e do seu Filho JESUS para a vitória final do BEM sobre o mal! Honrando a memória de 3 crianças, Jacinta, Francisco e Lúcia, por DEUS escolhidas pela sua pureza, honradas com as visitas maravilhosas de MARIA, a Mãe de JESUS, o próprio DEUS feito Homem, a quem o Arcanjo Gabriel tem a missão fascinante de comunicar a escolha do Altíssimo e que Ela depois pede em Fátima a 3 crianças para rezarem o Terço todos os dias...ah , se soubesse toda a Humanidade, a Força e o Poder do Terço, que é a exaltação perfumada da Comunhão com o Coração Dulcíssimo da Mãe e com todos na luta incessante contra o invejoso, expulso do Céu pela sua soberba e altivez mas que na Terra, infelizmente, continua com demasiados seguidores! Crianças de todo o Mundo, rezem o Terço da União, afastemos o imundo, vitória de MARIA e do Seu Imaculado Coração! Avé MARIA, cheia de Graça, O Senhor é Convosco, Bendita Sois Vós entre as Mulheres e Bendito é o Fruto do Vosso Ventre: JESUS !!!
  • Maria
    24 set, 2021 Palmela 10:03
    O governo nao fez uma linha para pessoas afectadas com as vacinas?

Destaques V+