Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido suspeito de roubo de arte sacra em igreja do Porto

21 set, 2021 - 11:20 • Olímpia Mairos

Foram apreendidas quatro peças “de valor patrimonial e histórico significativo”. O detido é desempregado e vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 48 anos, por suspeitas de roubo de quatro obras de arte sacra de uma igreja do Porto.

Em comunicado, a PJ indica que “no âmbito de uma investigação relativa ao furto de objetos de arte sacra, ocorrido no início deste mês numa igreja desta cidade, identificou e deteve o presumível autor”.

No decurso da investigação que contou com a colaboração da PSP, “foi possível apreender as quatro peças de arte sacra furtadas, de valor patrimonial e histórico significativo”.

“Os bens culturais haviam sido vendidos por um valor diminuto a uma comerciante, que foi indiciada pela prática do crime de recetação.”

O detido, desempregado, de nacionalidade portuguesa e com antecedentes por este e outros tipos de ilícitos, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+