Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Dia Mundial da Segurança do Doente

Papa incentiva sociedade a "cuidar dos seus membros frágeis"

17 set, 2021 - 19:42 • Ana Lisboa

Mensagem de Francisco para assinalar esta efeméride foi escrita na rede social Twitter.

A+ / A-

O Papa Francisco assinalou esta sexta-feira o Dia Mundial da Segurança do Doente com uma mensagem em que incentiva a sociedade a "cuidar dos seus membros frágeis".

Na rede social Twitter, na sua conta @Pontifex em língua portuguesa, o Santo Padre escreveu que "uma sociedade é tanto mais humana quanto melhor souber cuidar dos seus membros mais frágeis e atribulados e o fizer com uma eficiência animada por amor fraterno".

Francisco pede que essa seja "a meta" e apela a que se procure que "ninguém fique sozinho, nem se sinta abandonado".


Termina o texto com #PatientSafetyDay.

Refira-se que este ano, a Organização Mundial de Saúde centra a atenção do Dia Mundial da Segurança do Doente nos cuidados maternos e neonatais, particularmente na altura do parto.

A OMS aproveita para alertar que todos os dias 810 mulheres perdem a vida durante o parto e morrem 6700 recém-nascidos.

Esta data celebra-se anualmente no dia 17 de setembro com o objetivo de aumentar a compreensão para a importância da segurança dos doentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+