Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diocese de Leiria-Fátima publica 15 catequeses do Papa sobre a Eucaristia

14 set, 2021 - 17:10 • Ana Lisboa

D. António Marto diz que o objetivo é ajudar a "compreender bem o valor e o significado da Santa Missa, a fim de viver mais plenamente a nossa relação com Deus".

A+ / A-

Com o propósito de cumprir um dos pontos do seu programa para o triénio que está a celebrar, a Diocese de Leiria-Fátima publicou no seu site as 15 catequeses sobre a Eucaristia feitas pelo Papa Francisco.

"O objetivo é que os leigos possam aumentar o seu conhecimento sobre este sacramento central da vida cristã", escreve D. António Marto.

O Cardeal explica ainda que com estas catequeses, o Papa pretendeu ajudar a "compreender bem o valor e o significado da Santa Missa, a fim de viver mais plenamente a nossa relação com Deus".

Estes documentos têm como conteúdo central, as audiências gerais das quartas-feiras do Santo Padre que decorrerem entre 8 de novembro de 2017 e 4 de abril de 2018, dedicadas à celebração da Eucaristia.

Para além de estarem disponíveis no site da Diocese, estas catequeses foram também enviadas aos pastores e animadores das comunidades cristãs, paroquiais ou de vida consagrada e também aos movimentos, grupos cristãos e até às famílias.

O padre José Henrique Domingues Pedrosa, diretor do Serviço Diocesano da Catequese foi a pessoa responsável por dar a estas 15 catequeses "um enquadramento pedagógico e enriqueceu a proposta com textos da Palavra de Deus, cânticos, orações e indicações para que as mesmas possam ser vividas como um percurso em grupo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+