Tempo
|
A+ / A-

Congresso do Centro Europeu de Voluntariado a 13 e 14 de setembro

13 set, 2021 - 06:59 • Ana Lisboa

Durante estes dois dias serão apresentados os municípios candidatos à Capital Europeia do Voluntariado 2023. Um deles é a Vila de Oeiras, em Portugal.

A+ / A-

Esta segunda e terça-feira vai realizar-se o Congresso de Outono 2021 do Centro Europeu de Voluntariado.

O evento vai decorrer em Berlim, na Alemanha, com transmissão online, informa a Confederação Portuguesa do Voluntariado.

João Teixeira, vice-presidente desta confederação nacional vai participar neste encontro.

O programa do evento "é muito completo e inclui uma visita de estudo a organizações de voluntariado de Berlim, a segunda sessão da assembleia-geral do CEV, o seminário REVIVE – “Revealing European Values in Volunteer Events” no qual serão expostas iniciativas e será debatido como as semanas de voluntariado, os festivais, as conferências e prémios, desde o nível nacional até ao nível local, podem incluir os valores europeus na conceção e concretização desses eventos".

Por fim, serão apresentados os quatro municípios candidatos à Capital Europeia do Voluntariado em 2023, a saber, Oeiras em Portugal, Asti em Itália, Birgu em Malta e Trondheim na Noruega.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+