Tempo
|
A+ / A-

Papa na Hungria

Promoção da família e defesa do ambiente dominam encontro com autoridades

12 set, 2021 - 09:55 • Redação

Encontro decorreu num "ambiente cordial", segundo o comunicado da Santa Sé.

A+ / A-

A proteção do ambiente e as medidas de apoio e promoção à família foram os temas abordados no encontro do Papa com o Presidente e Primeiro-ministro da Hungria, de acordo com uma nota divulgada pela Santa Sé.

Segundo o mesmo texto, estavam presentes o secretário de Estado, cardeal Parolin, e o secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher. “Entre os vários temas tratados, o papel da Igreja no país, o esforço com a preservação do meio ambiente, a defesa e promoção da família.”

O encontro “decorreu de acordo com o programa previsto, num ambiente cordial, e terminou às 9h25.”

Francisco reuniu-se esta manhã, em Budapeste, com os dois responsáveis políticos húngaros antes do encontro com os representantes do Conselho Ecuménico das Igrejas e algumas comunidades judaicas locais.

O encontro foi seguido pela troca de presentes. Francisco presenteou o presidente Áder com um mosaico representando a “Bênção papal na Praça de São Pedro” de uma pintura a óleo de Ippolito Caffi executada em meados do século XIX e agora preservada no Museu de Roma. O primeiro-ministro Orbán, por sua vez, foi presenteado pelo Pontífice com um Tríptico.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+