Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fátima

D. António Moiteiro preside à Peregrinação Internacional Aniversária de setembro

06 set, 2021 - 10:39 • Olímpia Mairos

Estão inscritos quatro grupos de peregrinos estrangeiros e um grupo de Portugal. Mantém-se restrições de segurança para o 12 e 13 de setembro em Fátima.

A+ / A-

A Peregrinação Internacional Aniversária de setembro vai ser presidida por D. António Moiteiro Ramos, bispo da diocese de Aveiro.

De acordo com o Santuário de Fátima, para esta peregrinação, que assinala a quinta aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, estão inscritos quatro grupos de peregrinos estrangeiros: dois de Espanha, um de Malta e um da Polónia, e ainda um grupo de Portugal, da diocese de Lisboa.

O programa das celebrações inclui, no dia 12, o rosário internacional, na Capelinhas das Aparições, às 21h30, seguido da Procissão das Velas e da celebração da Palavra, no Altar do recinto. Na manhã de dia 13, a recitação do rosário acontece às 9h00, na Capelinha das Aparição, momento que inicia o programa do dia, numa agenda que prossegue com a missa internacional às 10h00, no Recinto de Oração, a Palavra ao Doente a Procissão do Adeus.

O Santuário anunciou que mantém em vigor “todas as regras de segurança” para evitar ajuntamentos na Peregrinação Internacional Aniversária de setembro.

As entradas no recinto “fazem-se por oito portas”, e uma vez no interior os peregrinos “devem manter-se no mesmo lugar” e “guardando o distanciamento físico entre si”, informa o Santuário, lembrando que durante as celebrações “os acessos ao queimador de velas e Capelinha das Aparições estarão limitados”, e que o uso de máscara “é obrigatório”

As celebrações serão transmitidas em direto pelos meios de comunicação social e digital do Santuário de Fátima.

A Peregrinação Internacional Aniversária de setembro é a quinta do ano pastoral, que está a ser vivido em Fátima sob o tema “Louvai o Senhor, que levanta os fracos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+