Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Estão abertas as inscrições para as Jornadas Nacionais de Comunicação Social

03 set, 2021 - 16:38 • Ana Lisboa

D. João Lavrador, o presidente da Comissão Episcopal das Comunicações Sociais, apela à participação de todos os interessados.

A+ / A-

Nos dias 23 e 24 de setembro vão decorrer as Jornadas Nacionais de Comunicação Social com o tema "Zoom in/Zoom out. Confinamentos e Comunicação".

O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, que organiza o encontro, divulgou o programa e abriu as inscrições.

Na sua carta/convite, o presidente da Comissão Episcopal das Comunicações Sociais, D. João Lavrador, sublinha que, "para facilitar a participação, os interessados poderão optar pela via presencial, na Domus Carmeli, em Fátima, ou por via digital".


O também bispo de Angra diz que "do programa constará a partilha feita por cada Secretariado Diocesano acerca de experiência ou projetos que marcaram a vida pastoral diocesana, contamos também com a intervenção do Secretário da Comissão das Comunicações Sociais de Espanha, padre José Gabriel Vera, para nos falar sobre a sua experiência, análise e perspetivas de futuro, no plano da Comunicação das Dioceses, após um painel de convidados para quem a comunicação é decisiva nas suas áreas de intervenção, que poderemos definir à volta de cinco verbos – Incluir, Apoiar, Aprender, Conhecer e Aproximar".

As Jornadas encerram "com a intervenção do diretor da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Lisboa, Nelson Ribeiro, que tem dedicado grande parte da sua vida académica ao estudo da Comunicação".

Esta conferência de encerramento tem como mote uma frase do Papa Francisco "Comunicar, encontrando as pessoas onde estão e como são".

O programa deste evento pode ser consultado no site das Jornadas, o sítio onde também se encontra o formulário para as inscrições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+