Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Irmandade dos Clérigos organiza "Festival Músicos de Rua"

25 ago, 2021 - 17:06 • Ana Lisboa

O evento solidário vai doar as receitas a uma instituição que apoia pessoas em situação de sem abrigo.

A+ / A-

A 1.ª Edição do "Festival Músicos de Rua" acontece no próximo sábado, 28 de agosto, no varandim da Torre dos Clérigos, no Porto, entre as 16h30 e as 22h30.

O Festival "alia cultura e solidariedade num só evento".

Para o presidente da Irmandade dos Clérigos, padre Manuel Fernando, pretende-se "homenagear os nossos artistas que diariamente animam as ruas da Invicta e que, nos últimos tempos, têm sofrido fortemente com os constrangimentos causados pela pandemia".

O padre Manuel Fernando explica ainda que vão "também doar todos os fundos recolhidos durante o evento à associação “Porta Solidária”, uma instituição de cariz social com forte intervenção nas carências de rua, oferecendo refeições aos Sem-abrigo da cidade do Porto".

Para este evento foram convidados os músicos Bartolomeu Lima, Tiago Barbosa, Bruna Costa e Talita Cayolla que "fazem das ruas da cidade o seu palco".

Vão cantar no varandim da Torre dos Clérigos, que "é já um palco habitual para concertos e outros eventos ao ar livre e foi o local escolhido para acolher este evento, não só por ser um palco natural, mas sobretudo por fazer parte do símbolo da cidade, sem dúvida, um excelente local para prestar homenagem a todos os artistas".

Para mais informações do programa e dos músicos pode visitar o site do festival, que conta com a coorganização da empresa "100volume" e com os apoios institucionais da Câmara Municipal do Porto, através da Ágora - Cultura e Desporto do Porto e do Turismo do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+