Tempo
|
A+ / A-

​Papa envia ajudas financeiras para o Haiti, Bangladesh e Vietname

24 ago, 2021 - 17:57 • Ana Lisboa

Francisco quer apoiar as populações destes três países afetadas por sismos, tempestades e os efeitos socioeconómicos provocados pela pandemia da Covid-19.

A+ / A-

O Papa vai enviar uma ajuda inicial de 200 mil euros para as populações atingidas pelo terramoto no Haiti, 69 mil euros para o Bangladesh que foi afetado pelo ciclone Yaas e ainda 100 mil euros para o Vietname fazer face às dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19.

A informação foi avançada pelo Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral da Santa Sé.

Em colaboração com a Nunciatura Apostólica, a verba destinada para o Haiti será partilhada pelas dioceses mais afetadas por esta calamidade e vai ser utilizada na assistência às vítimas do sismo.

Esta contribuição "pretende ser uma expressão imediata do sentimento de proximidade espiritual e encorajamento paternal para com o povo e territórios afetados", explica o Dicastério.

No passado dia 15 de agosto, Francisco apelou à ajuda da comunidade internacional para com o Haiti, e manifestou a sua proximidade à população, tendo convidado os peregrinos presentes na Praça de São Pedro a rezar com ele uma Avé-Maria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+