Tempo
|
A+ / A-

​Coro da Academia da Força Aérea canta hino da JMJ Lisboa 2023

23 ago, 2021 - 18:08 • Ana Lisboa

O vídeo foi divulgado neste dia 23, data em que, todos os meses, as dioceses promovem várias atividades de preparação para as Jornadas.

A+ / A-

O Coro da Academia da Força Aérea Portuguesa divulgou esta segunda-feira um vídeo com a sua interpretação do hino da Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer em Lisboa em 2023.

"Unidos a todos os jovens das dioceses de Portugal, também os jovens da Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança preparam-se para as Jornadas Mundiais da Juventude 2023", lê-se no sítio online do Ordinariato Castrense.

Neste âmbito, o Coro da Academia da Força Aérea também gravou a interpretação do hino da próxima edição internacional da JMJ.

O vídeo foi divulgado precisamente neste dia 23, que é a data em que mensalmente as dioceses católicas portuguesas mobilizam os seus jovens com atividades de preparação rumo à Jornada.

Recorde-se que a organização do evento apresentou em janeiro o hino oficial do próximo encontro mundial de jovens católicos, com assinatura portuguesa, do padre João Paulo Vaz e do músico Pedro Ferreira.

‘Há Pressa no Ar’, o nome do hino, tem como ponto de partida o tema escolhido pelo Papa para a JMJ Lisboa 2023 ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’.

Foi inicialmente gravado em português e numa versão internacional em inglês, espanhol, francês e italiano. Tem também uma versão chinesa e latino-americana.

A escolha de Lisboa como a primeira cidade portuguesa a acolher uma edição internacional da JMJ aconteceu há dois anos, no dia 27 de janeiro de 2019, no Panamá.

As Jornadas Mundiais da Juventude nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

Estas jornadas promovidas pela Igreja Católica são um acontecimento religioso e cultural que reúne centenas de milhares de jovens de todo o mundo durante cerca de uma semana.

A primeira edição aconteceu em 1986, em Roma,e desde então já passou por várias cidades como Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (1989), Czestochowa (1991), Denver (1993), Manila (1995), Paris (1997), Roma (2000), Toronto (2002), Colónia (2005), Sidney (2008), Madrid (2011), Rio de Janeiro (2013), Cracóvia (2016) e Panamá (2019).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+